Luxo mais ao fim do mundo

28/08/2015 - Arquitetura e Decoração
Fotos por: Matthew Williams-Ellis

Cidade mais austral do mundo, a argentina Ushuaia é perfeita. Com um verão que não ultrapassa a temperatura de 15 graus e invernos sempre negativos, é um ótimo passeio em qualquer parte do ano. Esqui e snowboarding lideram os esportes preferidos no friozinho, enquanto, no verão, o céu é o limite para tamanha diversidade que vai desde passeios ao Cabo Horn, já no Chile, a glaciares, lagos, tours de helicóptero pelas montanhas e cordilheiras. Logicamente, melhor se estiver num hotel perfeito. Nesse caso, o melhor da cidade é o Arakur Ushuaia Resort & Spa.


Em primeiro lugar, pense num local maravilhoso em meio à Reserva Natural Cerro Alar-kén. Único 5 estrelas da cidade e membro do prestigiado The Leading Hotels of the World, o Arakur é um empreendimento novo, inaugurado em 2014, que fica bem no alto, o que dá uma visão deslumbrante tanto de Ushuaia como também do famoso Canal Beagle. O mais interessante é que, de diversos pontos da região, é possível ver o teto de cobre do hotel – são 5 mil metros quadrados –, projetado em linhas retas. É verde, já que a aposta dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo era, justamente, integrá-lo ao meio ambiente.


O Arakur combina estética contemporânea com pegada sustentável. Os 131 quartos e suítes do hotel, assim como as demais dependências, têm utilização sustentável da água, com tratamento proveniente de degelo e das chuvas, além de tecnologia de iluminação de LED.


Já o design de interiores é uma interessante união da sobriedade com elementos clean. Madeiras aromáticas, revestimentos em couro nos tetos e pedras nas paredes compõem os ambientes em que se destacam 6 aconchegantes salas de estar, aquecidas com lareiras, além de locais simplesmente imperdíveis, como as piscinas in & out, com borda infinita e música subaquática. O restaurante La Cravia e sua deliciosa cozinha internacional também são outros destaques do hotel.


Outro ponto positivo do Arakur é que ele fica próximo a tudo. A apenas 20 minutos do aeroporto, está também num local estratégico para quem deseja fazer os melhores passeios por Ushuaia. Perfeito para relaxar ou aproveitar o melhor da cidade, o Arakur combina com tudo.

 

Texto: Eliana Fonseca
Projeto de arquitetura: Rubén Cherny e Augusto Penedo
Projeto de decoração: Ramón Busto e Lucila Oliver