Praticidade com requinte

11/10/2016 - Arquitetura e Decoração
Fotos por: Daniel Mansur

Trezentos e cinquenta metros quadrados de puro aconchego, charme e praticidade. O lar doce lar de um casal com filhos e netos foi decorado em estilo contemporâneo, com espaços pensados para a família e seus momentos de lazer. A empreitada ficou por conta da designer de interiores Laura Santos, que apostou num projeto setorizado, mas com total integração.
A primeira mudança é percebida logo no hall de entrada do apartamento, que ocupa o andar inteiro. Para criar os ambientes de serviço e social, foi usada uma divisória em painel de madeira com porta pivotante. No living, a iluminação é o destaque. “Trouxe o toque de sofisticação e delimitou bem os espaços de jantar, estar e TV, valorizando cada um”, define a profissional. Segundo ela, um telão ao fundo e caixas de som no teto fazem a integração dos ambientes, incluindo aqui a confortável varanda gourmet, dotada de generosas portas de vidro. Para criar um cantinho mais intimista, a designer apostou em poltronas namoradeiras de fibra, um charme e tanto.
Na cozinha, funcionalidade é a palavra de ordem. Tudo foi planejado para manter o espaço organizado e ergonomicamente correto, sem deixar o charme de lado – função muito bem desempenhada pelas pastilhas em tons de cinza, branco e preto.
Na parte íntima, a morada conta com suíte máster, dois quartos e escritório, também projetados levando em conta a sofisticação e o clima acolhedor dos anfitriões. A suíte do casal traz um toque clássico e iluminação intimista. No banho, o destaque fica por conta do charmoso jardim artificial, montado no espaço original da banheira.
No quarto da filha, tons neutros com toques de cor refletem jovialidade, sofisticação, personalidade e modernidade. Entre os destaques, obra do artista plástico Jorge dos Anjos, em aço corten, sobre a cabeceira da cama. Aliás, objetos de arte estão espalhados por todo o apartamento, a pedido dos proprietários.

Texto: Miriam Gomes Chalfin

Projeto de decoração: Laura Santos