Compartilhar:

Entre as maiores

30/03/2015 Serviço - Por: Eliana Fonseca

Item imprescindível em qualquer projeto, a iluminação está alçada a um dos papéis principais quando o assunto é destacar qualquer ambiente. Pensando nas inú­meras possibilidades e também na uti­lização de materiais, uma das mai­ores empresas do ramo de material elétrico de Minas Gerais, a Othon de Carvalho tem uma equipe de designers de interiores, especializados em iluminação, para atender diver­sas demandas luminotécnicas re­­si­denciais, industriais e comerciais. O melhor é que essa personalização do ambiente tem custo zero para o cliente da loja, que ainda conta com alguns diferenciais. Há uma junção do tradicionalismo da empresa, que tem quase 70 anos de história, com uma tendência à inovação – são mais de 20 mil itens comercializados e uma diversidade de produtos como luminárias para diferentes tipos de ambientes.

“A ideia, com a oferta do projeto luminotécnico, é permitir que os clientes – sejam empresas ou pessoas em busca de soluções para a sua residência – possam saber exatamente não só qual o cálculo do fluxo luminoso que será utilizado, como também do melhor material que se ajustará ao projeto. Através de softwares, fazemos cálculos precisos do material, com as especificações adequadas ao ambiente”, destaca a designer Íris Costa. O melhor é que o cliente pode passar na loja, em qualquer momento, e ter um horário para iniciar um diálogo com a designer sobre o projeto de iluminação. “Mas, caso queira algo mais personalizado, é só marcar um horário para trocar ideias e também faz o cálculo exato”, afirma o ge­rente de marketing da empresa, Rodrigo de Carvalho. 

A Othon de Carvalho tem muita história para contar. Registrada em 1948, foi fundada por Othon de Carvalho, um eletricista que desejava apenas oferecer seus serviços. A mudança de foco ocorreu quando Carvalho percebeu também a oportunidade de fornecer material elétrico para os seus clientes. Com um amplo show- room, a Othon de Carvalho está, atualmente, passando por reforma em seu espaço do autosserviço, além de também aumentar os locais de estacionamento e de estoque.

A loja de 10 mil m2 comercializa produtos de material elétrico, hidráulico, ferramentas, utilidades domésticas, cabeamento estruturado e decoração, com uma ampla oferta de produtos de mais de 200 fornecedores. Entre esses produtos, a iluminação de LED é um dos destaques da loja, que oferece desde as fitas até lâmpadas, luminárias, tudo de diferentes dimensões para se adaptar a qualquer local. Do espaço total da Othon de Carvalho, cerca de mil m2 são somente de teto de iluminação. O foco da empresa, segundo o gerente de marketing, é permitir que o cliente tenha, ao mesmo tempo, diversidade de oferta mas também de inovação e tecnologia.

“Visitamos feiras e eventos para que possamos estar sempre atentos às tendências e trazer aos nossos clientes os melhores produtos do mercado”, diz Rodrigo de Carvalho.
Com uma carteira de mais de 120 mil clientes e 320 colaboradores, a empresa tem ainda serviços de entrega e facilidade em diversificadas formas de pagamento. Seus produtos podem ser comprados no atacado ou no varejo. Com essa oferta de produtos e parceria com fornecedores, a Othon de Carvalho tem chamado a atenção pela expertise que valeu à empresa, em dois anos seguidos, o prêmio Melhor Loja de Material Elétrico do Brasil. Concedido pela revista Lumiére, o destaque reconhece as melhores revendas e distribuidores de materiais elétricos do país que são submetidas à avaliação de 2 mil indústrias de material elétrico e de iluminação.

Depois dessa avaliação, ocorre uma visita técnica de auditores que levam em conta não só a capacitação da equipe, como a pré e pós-venda, o estoque, a relação com fornecedores e colaboradores, a certificação e aspectos ligados à infraestrutura da área de tecnologia da informação. “Acreditamos que essa premiação é fruto de uma relação de honestidade e respeito com os nossos clientes e fornecedores. Somos uma das empresas mais antigas da cidade, que sempre está atualizando suas ofertas, buscando inovações e produtos de relevância para o seu público”, completa Rodrigo de Carvalho.